Declarações

Declarações

Previous 1977  1979 Next

Jean-Pierre Jaussaud
Foi a mais bela vitória da minha já longa carreira. Vencer Le Mans aos 41 anos dá-me uma satisfação enorme, que quase me leva a encarar o desporto automóvel como se ainda fosse um jovem

Patrick Depailler
Estava a fazer normalmente 8900 rpm nas Hunaudières. Depois das lombas, o regime baixou de repente para as 8400 rpm e depois surgiu um barulho estranho. Parei em Mulsanne para ver o que se passara. Tal como no ano passado, partira-se um piston.

Jean-Pierre Jabouille
The car run brilliantly, and I broke the lap record without even driving at the limit. But it's on Gérard Larrousse that I never won Le Mans. Against all the advice from the engineers, he decided to lower the turbo boost. A few laps later the car stopped. It's only time I've cried at a race.

Jean-Pierre Jaussaud
Eu já era um piloto de sucesso, mas agora toda a nação sabe o meu nome, e serei sempre lembrado como vencedor das 24 Horas.

Patrick Depailler
Poderiamos ter rodado em 3m25s, durante os treinos, mas achámos que não era necessário nem se justificava adoptar um tal ritmo, que depois não poderia ser mantido na corrida.

Gerard Larrousse
A Porsche partiu muito devagar e nós não reduzimos o ritmo em relação aos treinos. Havia um risco suplementar ao adoptarmos um tal ritmo, mas acabámos por ser recompensados por adoptarmos semelhante táctica.

Facebook