Declarações

Declarações

 2006  2008 

Pedro Lamy
- Julgo que estamos todos de parabéns. A equipa realizou um excelente trabalho e em apenas um ano conseguiu criar um carro vencedor. Obviamente que ainda há muito trabalho de desenvolvimento a fazer, mas foi sem dúvida um excelente resultado, tanto para a Peugeot, que no ano de estreia do 908 conseguiu subir ao pódio, como para mim que consegui o melhor resultado de sempre nas 24 Horas.
- No primeiro turno de condução, o carro estava a fugir um pouco de traseira mas com a entrada do Sarrazin nas boxes, devido a esse problema na transmissão, a equipa teve tempo para alterar as afinações e o carro melhorou bastante ficando muito mais equilibrado, embora tenha perdido um pouco de velocidade nas rectas.
- Da primeira vez que fui para a pista e, dado que a corrida ainda estava no início, a equipa pediu-me para abrandar um pouco pois não valia a pena arriscar. No segundo e terceiro turnos, e apesar de ainda haver muito tráfego e de nunca ter conseguido uma volta limpa, os meus tempos por volta foram sempre mais rápidos e equilibrados, o que nos permitiu recuperar algum tempo para os lideres da prova, embora eles já estivessem fora do nosso alcance.- Estou muito satisfeito com o resultado obtido hoje. Subir ao pódio em Le Mans, é, para qualquer piloto um sonho tornado realidade. Julgo que para a Peugeot este resultado pode ser considerado uma vitória. É o desfecho de um ano de muito trabalho e dedicação de todos os membros da equipa e chegar a Le Mans com um carro novo e subir ao pódio não é para qualquer um.
Sportmotores.com

Facebook