Declarações

Declarações

 2019  2021 

Pierre Fillon
Avec ce nouveau format de qualification, avec cette Hyperpole réservée aux 24 concurrents les plus rapides, respectivement six dans les 4 catégories, nous redonnons aux concurrents et surtout aux spectateurs, deux temps forts et spectaculaires consacrés à la vitesse pure, à la recherche du tour parfait.
L'adrénaline, le suspense, la concentration seront à leur maximum dans toutes les équipes. Une belle entrée en matière avant la lutte durant vingt quatre heures sur ce mythique tracé de 13 kilomètres. Encore une fois, nous démontrons que les 24 Heures se présentent comme un festival automobile qui se joue sur plusieurs jours et pas seulement le temps d'un week-end.

Antonio Felix da Costa
É sem dúvida um grande resultado para mim e para a JOTA. Trata-se do meu primeiro pódio nas 24 Horas de Le Mans, a grande prova de endurance a nível mundial. Acreditámos sempre e lutámos até à última volta ao máximo para vencer, mas sabíamos que não tínhamos o carro mais rápido. Portanto, a estratégia foi não cometer erros e procurar espreitar uma oportunidade. Acabámos em segundo, um excelente resultado, e como sempre disse, não ganhando eu, a vitória teria de ir na mesma para Portugal. Por isso, fico contente com a vitória do Filipe e ficam os meus parabéns. Foram uns justos vencedores e foi um prazer lutar durante toda a corrida. Foi uma grande batalha e terminar uma corrida de 24 horas separados por 32 segundos mostra bem isso.

Filipe Albuquerque
Tínhamos feito 24 horas de sprint, o andamento foi alucinante. E faltava tão pouco para acabar com o enguiço de seis anos sem conseguir vencer. E, de repente, a bandeira de xadrez e o sonho de uma vida realizado.
Que loucura!
Pontualmente, já o conseguimos [título mundial], mas regulamentarmente precisamos de alinhar na última corrida, no Barém. Por isso, para já podemos festejar a vitória em Le Mans, o resto virá a seu tempo.

Filipe Albuquerque
Estou feliz e nem sei como ganhei ao campeão de Fórmula E...

Antonio Felix da Costa
Depois do título de Fórmula E, estas duas últimas semanas foram de descanso, recuperação e sobretudo recarregar energias para esta grande corrida. As 24 horas de Le Mans são a corrida que todos os pilotos querem vencer, é uma prova mítica cheia de história mundial. Eu não sou exceção e acredito que temos boas possibilidades de estar na luta, no entanto sei bem que não só o nível competitivo na LMP2 é muito alto, como numa prova destas é fundamental sermos regulares, não cometermos erros e evitar qualquer penalização. Tanto eu, como o Anthony como o Roberto temos a lição bem estudada e a estratégia bem delineada.

Facebook