1964 - Nos ensaios morre Lucky Casner na sequência do acidente tido nas Hunaudières.
- Vitória do Ferrari 275 P de Jean Guichet e de Nino Vacarella.
- Estreia oficial do Ford GT 40, um carro projectado para a Ford por Eric Broadley, da pequena fábrica inglesa Lola Cars, tanto os modelos GT 40 Mk I como os Mk II foram construídos na Inglaterra, dos 3 participantes, todos Mk I, 2 abandonaram com problemas na caixa de velocidades, e o terceiro abandona após um princípio de incêndio. Um deles entretanto faz a melhor volta da prova demonstrando grande potencial.
Os carros foram entregues pela Ford a 3 preparadores, Shelby-American, Alan Mann Racing e Holman-Moody. - Primeira participação do Porsche 904/4 GTS, o primeiro Porsche com carroçaria de fibra de vidro e polyester, conseguiram a 7ª, 8ª, 10ª, 11ª e 12ª posições.
- Surge pela primeira vez um carro com efeito de solo, o CD Panhard LM64, desenhado por Charles Deutch, tinha um CX de 0,12 com o qual lhe permitia chegar aos 221 km/h com um motor de 848 cc.
- É utilizado pela primeira vez o muro de protecção em frentes às boxes.
- Ensaio da cronometragem electrónica graças a um emissor e receptor colocado em cada viatura.
- Durante a prova André Simon foi cronometrado em Mulsanne em 310,2 km/h tornando-se no primeiro piloto a ultrapassar em prova e neste local os 300 km/h.
|