1990 - Mais uma vitória para a Jaguar, desta vez com o modelo XJR 12, uma evolução do XJR 9, vencedor em 1988, aqui conduzido por John Nielsen, Price Cobb e Martin Brundle.
O segundo lugar pertence também à Jaguar, depois de o Porsche que ocupava o segundo lugar ter abandonado a 15 minutos do fim por problemas de motor. - São construídas 2 chicanes na recta das Hunaudiéres por razões de segurança, em consequência a média e o tempo de volta pioram sensivelmente, com esta alteração é a décima alteração ao traçado que passa a medir 13,600 km.
A primeira chicane é chamada de 'Virage de l'Arche' e a segunda de 'Ralentisseur' ou 'Virage de la Florandiere'. - Uma das corridas mais disputadas de sempre, 30 carros lideraram a prova, principalmente Porsche 962 C.
- Tentando a vitória a Nissan inscreve 7 carros, dos modelos R 90 e R 89, que fazem a Pole Position e a volta mais rápida mas na classificação só obtém o 5º lugar.
- 24 dos carros que terminaram a prova (incluíndo o vencedor) não cruzaram a meta devido à invasão da pista pelo público.
| |