2000 - Na sua segunda participação, a Audi inscreve 3 carros e os mesmos obtém as 3 primeiras posições da grelha, fazem a melhor volta da corrida e terminam nos 3 primeiros lugares, a vitória coube a Frank Biela, Emanuele Pirro e Tom Kristensen.
- Feito único: 3 vitórias consecutivas para a mesma nação (Alemanha) mas com 3 marcas diferentes, Porsche, BMW e Audi.
- 6ª vitória para uma viatura de volante à esquerda em 68 corridas.
- 50ª participação da Porsche (em LM GTS e LM GT) mas pela primeira vez desde 1963, não houve nenhum protótipo equipado com motor Porsche à partida, e também pela primeira vez desde 1979 que nenhum carro japonês esteve presente à partida.
- Após 50 anos a Cadillac retorna a Le Mans com 4 carros denominados Cadillac Northstar LMP, reforçando o ataque americano com as equipas da Chrysler, Corvette e Panoz.
- Henri Pescarolo 'pendura o capacete' após 33 participações e a sua equipa a Pescarolo Sport inscreve um Courage com motor Peugeot com o qual obtêm um belo 4º lugar à geral.
- Um júri de jornalistas especializados elege Jacky Ickx como 'O piloto do século XX em Le Mans, o Porsche 917K como o carro do século XX de Le Mans e a corrida de 1988 como a corrida do século XX de Le Mans'.
| |