2015 - A Porsche surge como uma ameaça bem real à Audi, o que se veio a confirmar. A Toyota também apostava na vitória e a Nissan apresentava um protótipo LMP1 inovador com a filosofia do 'tudo à frente', motor, tracção, caixa de velocidades no eixo dianteiro, e com as dimensões dos pneus também numa configuração não vista, ou seja, os dianteiros maiores que os traseiros.
Do lado da Porsche, apostava-se numa 17ª vitória, e a própria marca decorou o 919 nº17 com uma pintura a evocar o 917 vencedor de 1970, mas foi o carro que menos se esperava que ganhasse que levou a melhor, ou seja, o carro nº19 dos estreantes Nico Hulkenberg, Earl Bamber e de Nick Tandy. - Nos LMP2 a vitória coube à KCMG de Hong Kong com Matthew Howson, Richard Bradley e de Nicolas Lapierre.
- Nos LM GTE Pro, a vitótia coube à Corvette, com o único carro, já que Jan Magnussen destruiu o carro na qualificação.
- Nos LM GTE Am, a vitória foi dada de bandeja à equipa russa da SMP Racing por Paul Dalla Lana quando se despistou na entrada da recta da meta a 45 minutos do fim, e liderava à vontade com 2 voltas de avanço.
- No final do ano a Nissan abandona o projecto GT-R LM, o único carro que chegou ao fim não foi classificado por ter percorrido distância insuficiente...
- No final do ano são efectuadas obras nas boxes de forma a poder receber mais 4 boxes, para 2016 estão previstas 60 participantes.
- É apresentado o novo projecto para a Garagem 56. Fréderic Sausset é o primeiro quadriplégico a participar na prova.
| |