2002. - Terceira vitória consecutiva para a Audi com a mesma tripla de pilotos, Frank Biela, Emanuele Pirro e Tom Kristensen que com 3 carros inscritos a nível oficial ocupou os 3 primeiros lugares, com o carro vencedor a fazer o «hattrick», ou seja vitória, Pole e volta mais rápida em corrida, este será mais um facto único em Le Mans.
- Nova correcção ao traçado após a ponte Dunlop e a entrada no circuito Bugatti alteraram o comprimento do circuito para 13,650 km, apesar deste aumento de perímetro o Audi vencedor rodou em tempo inferior e melhorou todas as marcas obtidas pela própria Audi que ganhara em 2000 e 2001.
- Excelente actuação do MG nº26, que com os seus 4 cilindros, um só Turbo e apenas 500cv, foi 4º classificado durante 6 horas, esteve nos 4 primeiros classificados na frente dos poderosos Bentley, com o mesmo motor que os Audi.
- Luc Besson realiza o filme «Michel Vaillant», no qual um Vaillante e um Leader tomam parte da corrida, não são mais que um Lola B 98/10 e um Panoz LMP-1 respectivamente.
- A marca holandesa Spyker participa pela primeira vez, tendo abandonado com problemas de motor.
- É realizado pela primeira vez o Le Mans Classic, utilizando para isso circuito «grande».
- Derek Bell é distinguido como «Cidadão Honorário» da cidade de Le Mans.
| |