2007 - Décima terceira actualização do traçado da pista, passando agora para 13,629 km.
- Nova vitória para a Audi, com motor Diesel, desta vez com a forte oposição da Peugeot, também com carros Diesel.
- A tripla Biela/Pirro/Werner obteve a segunda vitória consecutiva.
- A Pescarolo, ganha de novo a «categoria dos não Diesel» ao ser 3º da geral, dando a Henri o «hattrick» de pódiuns.
- Apenas 2 LMP2 terminam e o vencedor, o Lola de William Binnie/Allen Timpany/Chris Buncombe é mesmo batido por um LMGT2, o Porsche de Raymond Narac/Richard Lietz/Patrick Long.
- A Aston Martin desforra-se da Corvette e obteve a vitória na LMGT1.
- A Porsche participa com somente 4 carros à partida, a menor participação desde 1963.
- Desde 1939 que não se viam 2 marcas francesas no pódium.
- Outro Campeão mundial de Fórmula 1 participa na prova pela primeira vez, Jacques Villeneuve que abandona com a meta quase à vista com problemas de motor.
- Emanuele Pirro estende o record obtido no ano anterior com mais um pódium.
- Prova marcada pela forte instabilidade climatérica, onde o safety-car foi uma das presenças assíduas por causa da forte chuva que se fez sentir, em particular na última hora, o que deu um total de 155 minutos acumulados de neutralização.
- É utilizado pela primeira vez na prova um sistema de indicadores luminosos coloridos na parte lateral do carro que indicava a posição até ao terceiro lugar, consoante a categoria. tais como: - LMP1 - Vermelho, LMP2 - Azul, LMGT1 - Verde e LMGT2 - Amarelo.
| |