A história de uma lenda

Mensagem

ImgSample

Com a pandemia mundial de COVID-19 mais controlada e a população a ser vacinada, foi autorizada uma assistência de 50.000 espectadores.
Desportivamente a Toyota vence com o novo GR010 através de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez.
Os Glickenaus foram a surpresa, pela primeira vez esta temporada surgiram com 2 viaturas, tendo ambos terminado a prova nos 4º e 5º lugares da geral.
Na classe mais concorrida, nos LMP2, aconteceu algo já visto recentemente, ou seja, nos últimos minutos, o então lider o Oreca do Team WRT #41 ficou parado na pista entregando a vitória de mão beijada ao outro carro do Team WRT, o #31, o motivo deste balde água fria foi um sensor do acelerador partido...
O Oreca 07 #17 da IDEC Sport não participou na corrida devido ao acidente sofrido na quarta sessão de treinos livres, o carro ficou mal tratado e a equipa não dispunha de peças suficientes para efectuar a reparação.
Nos LMGTE PRO, a vitória sorriu à Ferrari, no ano em que John Elkann, Presidente da Ferrari, deu a partida para a prova. Os responsáveios foram Alessandro Pier Guidi, James Calado e Come Ledogar.
Durante a Hyperpole, o Porsche 92 sofre um acidente na sua primeira volta, tendo o carro ficado muito danificado sem possibilidade de recuperação, que obrigou a uma troca de chassis, não tendo obtido tempo da Hyperpole.
Nos LMGTE Am também houve festa com a vitória da Ferrari com Francois Perrodo, Nicklas Nielsen e Alessio Rovera.

Em Destaque...

ImgSample

24 Horas de Le Mans 2021
Todos os destaques da corrida

Facebook