Notas Soltas

Notas Soltas

 1980  1982 

- Durante toda a noite (de quarta), os mecânicos da Cooke-Woods Racing trabalharam no carro e na quinta de manhã na pista de aviação local, mesmo ao lado das tribunas principais.
AutoSport (Portugal)


- Apos 6 min da 1ª hora o WM 82 pilotado por Boutsen perde o controlo e bate no rail direito atravessando a pista para o lado esquerdo onde foi colher 3 comissários com a traseira. Os comisários Thierry Mabilat faleceu a caminho do hospital, Serge David ficou com um braço amputado e sofreu uma fractura da clavícula e perna esquerda e Claude Heurtault com ferimentos na cabeça.
AutoSport (Portugal)


- O Rondeau de Lafosse bate no rail do lado direito após o rebentamento de um pneu e bate de novo nos rails do lado esquerdo onde Lafosse perde o capacete. O carro rodou algumas centenas de metros parando a 100 metros de um restaurante. Neste acidente os comissários Galienne e Hardy sofreram fracturas nas pernas, nisto Rondeau diz: «Se Jean-Louis estivesse ainda entre nós, teria sido o primeiro a incitar a continuar. Em sua memória, ele que foi sempre um lutador, vamos tentar ganhar».
AutoSport (Portugal)


- Na 5ª hora Joest embate no rail em Tertre Rouge, no embate perde uma roda, Joest durante muito tempo consegue colocar a roda e regressa às boxes em marcha muito lenta, tendo abandonado devido a consequências mecânicas resultantes do embate.
AutoSport (Portugal)


- Às 12 horas (21ª hora) o Porsche 936 de Mass pára nos esses Ford com uma deficiencia na bomba de combustível. Via rádio são dadas instruções ao piloto para reparar a avaria. Mais de meia hora depois o 936 chega às boxes em marcha lenta.
AutoSport (Portugal)


- Do lado do motor, os primeiros testes foram feitos com os 12 cilindros de 4,9 litros e também surgiram muitos problemas de desenvolvimento. Em comum acordo, os irmãos Kremer e Bob Wollek decidiram montar na quinta-feira e, para a corrida, um motor de 5 litros. O resultado dificilmente foi mais brilhante. Na corrida, o trio Woolek-Lapeyre-Chasseuil ficou abandonou depois de lutar contra o carro, pois o carro estava instável!
L'Automobile


Facebook